segunda-feira, 9 de março de 2020

Dia do Juízo Final

Brincadeiras à parte, é a maior queda desde 10 de setembro de 1998 (Crise da Rússia). Queda do Século. 

E pensar que há menos de dois meses estávamos praticamente em 120k. Eu tirei aqueles 250 mil, aqui no início do ano, em 118,5k salvo engano. 

86.000 é uma queda de uns 28% desde o topo. Vai derreter ainda mais? Recupera logo? Quem souber está rico.

Da minha parte. estou comprando aos poucos. Minha reserva de 250 mil em TD, que criei há menos de 90 dias, já vai para 170 mil. E se as quedas continuarem... Eu vou comprando.

A ideia de ter dinheiro em "caixa" era pra isso mesmo. Só não achei que seria tão rápido.

Enfim, momento tenso pra caralho. Quase todos os otimistas do fim do ano passado estão quietos. Foi difícil não estar 100% em bolsa quando todos estavam otimistas. Migrei pra FII e depois para TD. Devo ter perdido uns 75 mil desde o auge, mas poderiam ter sido uns 150 ou 200 mil. Salvei muito dinheiro. O patrimônio que chegou a bater 740 e poucos mil hoje é de 670 mil mais ou menos, ainda não calculei tudo. Só faço no fim do mês. Enfim, não dá pra dizer "nem doeu", mas se eu tivesse vacilado na minha estratégia, estaria arrasado.

Tomara que a recuperação venha logo e isso não seja o início dos anos de baixa, como está parecendo.

4 comentários:

  1. Nestes momentos que vemos como é importanter ter o caixa de oportunidade, comprei três lotes de BBDC4 e sigo feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, até pra ter alguma felicidade na queda rs. Comprei nos 99k. Se continuar baixo, vou comprar mais uns 30 mil

      Excluir
  2. Rapaiz. Eu não invisto em bolso, só acompanho de longe. Mas não vejo momento melhor para comprar ação do que agora. O Fato que quem entrou em 120k vai demorar anos para recuperar O INVESTIMENTO! Agora quem entrar agora nos 86k vai ganhar muito dinheiro, oque aconteceu isso ontem para mim foi histeria. Muito por causa do petróleo que já já volta ao normal. Essa é a visão de um leigo que acompanha de longe. Barsi mesmo falou isso que to falando, ele ta comprando tudo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vocês. Só não vou zerar meu TD porque sou conservador. Porém, vou voltara ficar quase 80em renda variável do jeito que tá.

    ResponderExcluir