terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Rali de Natal: Hora de Vender?

Complementando meu relatório do mês que postei ontem. Susto com a valorização de hoje. Olhei o resultado do dia aqui no home broker e tinha R$ 15.000 a mais que ontem. 

 

Fim de dezembro de 2019, no auge do otimismo financeiro, vendi boa parte das ações para fazer colchão de "TD" para uma possível crise em 2020.

 

Confirmei que devo receber uns R$ 35.000 nos próximos 50 dias, pelo que calculei aqui, de renda do trabalho, já a partir de amanhã. Pois bem, vou pensar direitinho pela noite e observar esse cenário parecido com o otimismo de fim de 2019. Nem nos meus melhores sonhos eu esperava estar tão azul agora nas valorizações e com patrimônio tão alto para minhas condições. Sou conservador nos investimentos inclusive.


Por tudo isso, salvo uma queda razoável amanhã, devo vender uns 20% da minha carteira de ações - R$ 100 mil reais - e mandar para TD para se juntar aos 102k que já tem lá. Novo colchão. Antecipar o movimento que faria ao fim do ano. 


Ademais, devo vender mais 100 a 150k ou fim de dezembro ou em janeiro. Mesmo movimento. Para o TD.


Acho que vamos ver grandes quedas em 2021? Não. Estou otimista até. Porém, eu também estava em dezembro de 2019 e também vendi mesmo assim.


Se continuar subindo, ainda estarei feliz, pois nunca terei menos que um terço em ações. Não sou tão conservador quanto pareço, porém, pois também vou ter de um terço ou mais em FII.


Nenhum comentário:

Postar um comentário