sábado, 4 de julho de 2015

Avaliação de Junho 15



Avaliação Final de Junho


Péssimo. Tomei uma porrada segura do "Ibov". Algumas dos meus papéis mais pesados caíram muito. Fiquei quase 3% atrás do índice este mês.


Nada de desespero, porém. A análise dos papéis continuará sendo preponderantemente fundamentalista. Espero que julho compense um pouco, quem sabe.

Aportei novamente R$ 1.500,00. A maioria dos aportes foi para ações que tinham se tornado pouco significativas na carteira. São papéis que acho que podem voltar aos bons tempos e ainda quero mantê-los. Ocorre que vinham sendo tão negligenciados que se tornaram de "pouco peso". Corrigi isso um pouco. Talvez o faça novamente este mês, que é de aporte gordo - uns 3 mil reais que vou decidir ainda a melhor hora de usar. Será que romperemos os 52 e pouco k pra baixo?

Números do mês:

"Ibov" subiu 0,61% em junho. 

Tenho hoje - 71.427,55 (carteira) + 149,91 (caixa de dividendos e vendas ainda não reinvestidos) = 71.577,46. Total de R$ 76.000,00 aportado desde que entrei. Significa que estou com 4.422,54 a menos que o total aportado. Mês passado era 2.859,54 a menos que aportei. Dá pra ver que perdi 1.563,00. Baixa de 2,14%. Num mês de alta de 0,61%... Resultado péssimo. 

Não vou contar o rendimento do dinheiro guardado em renda fixa, pois meu objetivo é avaliar meu crescimento em renda variável. Tenho pouco mais de R$ 10.000,00 em renda fixa.

A bolsa fechou aos 53.080 pontos. Uns 5,5% a menos do que estava na minha estréia, uns três anos atrás. Por enquanto, "Ibov" -5,5%, minha carteira, -5,82%. Péssimo resultado já que a inflação acumulada é de uns 19%. E a poupança daria uns 20-25%. (e o "Ibov" sofreu mais de um ano com a "OGXP3")

Print abaixo (como estive sem meu PC no dia 30 de junho, não tirei o print dos valores em conta dessa vez, mas os anotei):





A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário