sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Avaliação de Fevereiro 15



Avaliação Final de Fevereiro


Ótimo mês pra bolsa. Ruim para minha carteira. Isso porque ela subiu apenas uns 7%. Educacionais continuam caindo. "EZTC3" não decola, etc. 


Também devo estar pagando por priorizar outras coisas mais importantes, afinal... mais uma vez: "ainda não será neste mês que farei a toda-hora-adiada revisão fundamentalista da carteira, pra ver se troco papéis ou não".

Fato é que desde que a "OGXP3" saiu do "Ibov", o índice, no geral, tem me vencido.

Aportei R$ 1.000,00. Tende a ser a média a partir de agora. Este mês deve ser R$ 500,00.

O consolo é sempre o mesmo. Invisto na bolsa pensando em ser a melhor opção se olharmos daqui a trinta anos. 2045, 2040, por aí.

Para ajudar, qualquer hora faço a revisão.

O que vai acontecer em março? Quem sabe... Achava 46k muito baixo, mas não esperava esses 10% este mês.

Números do mês:

"Ibov" subiu 9,97% em fevereiro. 

Tenho hoje - 65.847,97 (carteira) + 89,84 (caixa de dividendos e vendas ainda não reinvestidos) = 65.937,81. Total de R$ 70.500,00 aportado desde que entrei. Significa que estou com 4562,19 a menos que o total aportado. Mês passado era 8.831,44 a menos que aportei. Dá pra ver que ganhei 4.269,25. Alta de 6,92%. Num mês de alta de 9,97%... Péssimo. Tomei, pelo segundo mês, 3% do índice.

Não vou contar o rendimento do dinheiro guardado em renda fixa, pois meu objetivo é avaliar meu crescimento em renda variável. Tenho cerca de R$ 9.000,00 em renda fixa.

A bolsa fechou aos 51.583 pontos. É aproximadamente 8,3% menor em relação ao que estava na minha estréia, cerca de dois anos e tanto atrás. Por enquanto, "Ibov" -8,3%, minha carteira, -6,47%. Péssimo resultado já que a inflação acumulada é de uns 17%. E a poupança daria uns 20-23%. (e o "Ibov" sofreu mais de um ano com a "OGXP3")

Print's abaixo:







A.

3 comentários:

  1. Estou sofrendo com as educacionais, mal educadas elas, rs

    ResponderExcluir
  2. eu também comprei topo.

    não imaginava que o governo ia bulir.

    ResponderExcluir
  3. Olá TSI,
    Precisa fazer essa revisão aí cara!!!!!

    www.nzofinancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir