quarta-feira, 6 de março de 2013

Só comentando o dia...

Que subida!

E como eu já esperava, minha carteira ("mei defensiva") só acompanha metade da alta.

Ou seja, era pra ganhar 1.400 reais, mas só aumentou 700.

O que ocorre é que o índice é muito (50% dele?) influenciado pelas flutuações de "OGXP", "VALE" e "PETR". Pro bem e pro mal. Como essas empresas representam apenas 10% da minha carteira (a "OGX" nada), esta resiste bem nas quedas e não sobe com a mesma força nas altas. O jeito é lamentar :)

Se eu ficar com mais vontade de viver perigosamente, vou começar a comprar essas "blue chips" toda vez que achar que a bolsa vai decolar. 

Isso inclusive me faz perceber (há algum tempo) que o desempenho da bolsa não é tão ruim como parece as vezes. Afinal, dos "TH's" do índice brasileiro pra cá, muito papel subiu até mais de 100 ou 200%. Tem que saber trabalhar nesses cenários de "Ibov dorminhoco" também.

A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário